IELP NA MÍDIA | Advogados e pesquisadores criam instituto para discutir Poder Legislativo

Advo­ga­dos, pro­fes­so­res de uni­ver­si­da­des e pes­qui­sa­do­res lan­çam, no pró­xi­mo dia 24, às 20h, o Ins­ti­tu­to de Estu­dos Legis­la­ti­vos e Polí­ti­cas Públi­cas (Ielp) — orga­ni­za­ção sem fins lucra­ti­vos com sede em Brasília.

O pro­pó­si­to do gru­po é moni­to­rar e desen­vol­ver levan­ta­men­tos acer­ca das movi­men­ta­ções das câma­ras de vere­a­do­res, assem­blei­as legis­la­ti­vas, Câma­ra dos Depu­ta­dos e Senado.

“O Bra­sil apre­sen­ta hoje uma deman­da mui­to gran­de de conhe­ci­men­to acer­ca do que é pro­du­zi­do pelo par­la­men­to, nos mais diver­sos níveis. Que­re­mos não ape­nas ava­li­ar aqui­lo que tem sido fei­to, mas prin­ci­pal­men­te apon­tar cami­nhos”, dis­se o pre­si­den­te do Ielp, Rapha­el Sodré Cit­ta­di­no, sócio fun­da­dor do Cit­ta­di­no, Cam­pos e Anto­ni­o­li Advo­ga­dos Associados.

Entre as ati­vi­da­des pre­vis­tas do ins­ti­tu­to está a edi­ção Revis­ta de Estu­dos Legis­la­ti­vos e Polí­ti­cas Públi­cas, que reú­ne arti­gos, ensai­os e outras com­po­si­ções sobre os temas de atu­a­ção da enti­da­de. O pri­mei­ro núme­ro está pron­to e será publi­ca­do duran­te a cerimô­nia de lan­ça­men­to do Ielp. Ain­da em 2021 deve­rá ser aber­to o cha­ma­men­to para a 2ª edição.

O ins­ti­tu­to ain­da irá pro­mo­ver dis­cus­sões com con­vi­da­dos espe­ci­ais e irá cri­ar e man­ter o Obser­va­tó­rio Legis­la­ti­vo da Pan­de­mia de Covid-19, que visa mape­ar toda a pro­du­ção legis­la­ti­va naci­o­nal rela­ci­o­na­da ao novo coronavírus.

Cli­que aqui para acom­pa­nhar o lan­ça­men­to do Ielp

Repor­ta­gem publi­ca­da ori­gi­nal­men­te em: https://www.conjur.com.br/2021-fev-21/advogados-pesquisadores-criam-instituto-discutir-poder-legislativo

O tex­to tam­bém foi repro­du­zi­do pelos veí­cu­los: Bahia Notí­ci­as, Revis­ta Direi­to Hoje.

Related Posts

Post a Comment