IELP NA MÍDIA | Cerimônia online marca o lançamento do Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas

Auto­res da Revis­ta IELP tam­bém par­ti­ci­pa­ram do even­to, trans­mi­ti­do ao vivo pelo YouTube

O Ins­ti­tu­to de Estu­dos Legis­la­ti­vos e Polí­ti­cas Públi­cas (IELP) – enti­da­de sem fins lucra­ti­vos que reú­ne advo­ga­dos, cien­tis­tas polí­ti­cos, pro­fes­so­res de uni­ver­si­da­des e pes­qui­sa­do­res – foi ofi­ci­al­men­te lan­ça­do na noi­te de quar­ta-fei­ra (24/02) em um even­to onli­ne trans­mi­ti­do no canal da ins­ti­tui­ção no YouTube.

Ao lon­go da noi­te, mais de cem inter­nau­tas assis­ti­ram à cerimô­nia, que con­tou com os auto­res da 1ª edi­ção da Revis­ta de Estu­dos Legis­la­ti­vos e Polí­ti­cas Públi­cas – publi­ca­ção aca­dê­mi­ca com flu­xo con­tí­nuo e peri­o­di­ci­da­de semes­tral, tam­bém apre­sen­ta­da duran­te o encontro.

Com sede em Bra­sí­lia, o IELP tem o pro­pó­si­to de auxi­li­ar na pro­mo­ção da efi­ci­ên­cia, da trans­pa­rên­cia e da par­ti­ci­pa­ção popu­lar nas deli­be­ra­ções do poder públi­co, por meio de moni­to­ra­men­tos e levan­ta­men­tos acer­ca do movi­men­to legi­fe­ran­te nas câma­ras de vere­a­do­res, nas assem­blei­as legis­la­ti­vas e no Con­gres­so Nacional.

“O IELP é a ide­a­li­za­ção de um gru­po de pes­so­as pen­san­do numa rede, num ambi­en­te de con­vi­vên­cia, de tro­ca de infor­ma­ções, de idei­as, mas, sobre­tu­do, de for­ma­ção des­ta sea­ra que a cada dia está se desen­vol­ven­do mais no país, que é o pro­ces­so legis­la­ti­vo e as polí­ti­cas públi­cas”, decla­rou o pre­si­den­te do Ins­ti­tu­to, Rapha­el Sodré Cittadino.

De acor­do com ele, há uma urgên­cia de pro­fis­si­o­na­li­za­ção de quem atua na área. “O IELP vem aí para con­tri­buir den­tro des­se cená­rio. Hoje, há pou­cas ins­ti­tui­ções cons­truí­das a par­tir da soci­e­da­de civil”, refor­çou Cit­ta­di­no, que con­vi­dou os pre­sen­tes à sole­ni­da­de vir­tu­al para inte­grar o grupo.

Assis­ta à cerimô­nia de lan­ça­men­to do IELP abaixo:

Related Posts

Post a Comment